
A vereadora Marisa Rocha (PSB) afirma que, hoje, existem 80% de chances de o seu partido caminhar com o PMDB nas eleições do ano que vem. Para que isso aconteça, ela disse que o PSB não abrirá mão de ter uma secretaria e boa estrutura de campanha para eleger vereadores, além de indicar o vice na chapa de reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB).
Marisa disse que se o PSB não conseguir um bom espaço na administração municipal pode lançar candidatura própria à prefeitura, já que dispõe de bons nomes. “Não é só dizer que somos da base aliada, como acontece hoje. Queremos ter espaço dentro da administração, discutir o orçamento a fim de que ele seja mais participativo”, destacou a vereadora.
A parlamentar não descarta a possibilidade de coligação com o PSD, do vereador Ângelo Guerreiro, pré-candidato a prefeito em 2012, mas acha difícil isso acontecer. “O PSD já fechou com o PT. Ambos, inclusive, estão realizando a elaboração do Plano de Governo juntos. Acho difícil nos aliarmos a eles, pois o vice já será uma indicação do PT e é o que também pretendemos indicar”, disse Marisa. Ela ainda ressaltou que “80% dos integrantes do PSB são simpáticos à atual administração”.
Segundo Marisa Rocha, o PSB ainda não foi procurado pelo PMDB e nem pelo PSD. Ela afirmou que o partido do qual faz parte será o fiel da balança nas eleições do ano que vem. “O PSB é um partido que tem de ser respeitado e valorizado”, frisou.