A administração municipal não poderá utilizar parte dos R$ 1,8 milhão que está sendo pleiteado ao governo federal para reconstruir em outro lugar as quadras poliesportivas que desabaram na Lagoa Maior com o temporal que atingiu o município no dia 27 de setembro do ano passado. O dinheiro que seria para a reconstrução das quadras será agora usado na construção de aproximadamente 20 casas que foram também destruídas com o temporal.
A Prefeitura chegou elaborar o projeto com a intenção de utilizar parte do dinheiro para reconstruir as quadras em uma escola, mas o governo federal só autoriza a execução do projeto no mesmo local. No entanto, a retirada das quadras já estava prevista com a realização do Circuito das Lagoas que está sendo feito com verba da Petrobras. As duas quadras seriam removidas do local em razão do novo projeto de paisagismo da Lagoa Maior. A idéia da Prefeitura é que da avenida Capitão Olinto Mancini as pessoas tenham uma visão harmoniosa do local um dos principais cartões postais de Três Lagoas, a Lagoa Maior.
Mas, para não perder o recurso que seria utilizado na reconstrução das quadras da Lagoa Maior, o secretário municipal de Obras, Getúlio Neves informou que foi colocado como segunda opção no projeto a intenção de utilizar o dinheiro na reconstrução das casas que também foram atingidas.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL