Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Reinaldo tem 56,03% e Delcídio 43,97%, aponta pesquisa do SBT

Vale Consultoria perguntou a 1.700 eleitores nas principais regiões

 - Reprodução
- Reprodução

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) divulgou na noite de sexta-feira, a primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno em Mato Grosso do Sul e os números apurados pela Vale Consultoria e Assessoria são altamente favoráveis ao tucano Reinaldo Azambuja, que disputa o governo com o petista Delcídio do Amaral. A pesquisa aponta que se as eleições fossem hoje o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) seria eleito com uma ampla vantagem sobre seu adversário, o senador Delcídio do Amaral (PT).

O tucano teria 56,03% dos votos válidos – excluindo brancos, nulos e indecisos – contra 43,97% de Delcídio do Amaral (PT) no cenário estadual. Incluindo-se os votos brancos, nulos e os indecisos, o candidato do PSDB somaria 49,18% das intenções de voto e o petista obteria 37,12%. A margem de erro é de 2.375 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de intervalo de confiança de 95%. Na pesquisa espontânea, onde o eleitor indica o seu candidato em consultar a lista dos nomes, Azambuja também lidera, com 35,12% das intenções de voto contra 26,18% de Delcídio.

Em Campo Grande, a vantagem de Reinaldo Azambuja é ainda maior segundo a pesquisa da Vale Consultoria e Assessoria. O candidato do PSDB aparece com 63,02% das intenções de voto contra 36,98% atribuídos à Delcídio do Amaral, computando apenas os votos válidos.

A pesquisa do SBT-MS/Vale Consultoria e Assessoria foi feita com 1.700 eleitores acima de 16 anos nas principais regiões do Estado. O levantamento foi realizado no período de 6 a 9 deste mês. A pesquisa foi registrada sob o número TRE-MS 00062/2014.

Rejeição

A primeira pesquisa do segundo turno revela ainda que a rejeição ao candidato Delcídio do PT disparou e já ultrapassa a marca de 50%. Isso significa que, de acordo com o levantamento SBT MS/Vale Consultoria, mais da metade dos eleitores de Mato Grosso do Sul jamais votariam no candidato petista.

A Vale Consultoria perguntou a 1.700 eleitores nas principais regiões do Estado em qual dos candidatos eles não votariam “de jeito nenhum” e 51,12% responderam Delcídio do Amaral, que tem como vice Londres Machado (PR). Na pesquisa anterior, no primeiro turno, a rejeição ao candidato do PT já estava em 30,03%.

Em Campo Grande, o índice de rejeição ao candidato do PT é ainda maior. Responderam que não votariam no candidato Delcídio 57,13% dos eleitores entrevistados. A pesquisa foi feita entre 6 e 9 de outubro e registrada sob o número 00062/2014. A margem de erro da pesquisa é de 2,375 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.