
Quem precisar comprar repelente em Três Lagoas vai precisar andar um pouco mais, o produto está em falta na cidade. O motivo é surto de Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti que fez disparar a venda desse item.
A preocupação cresceu após a descoberta de que a doença pode causar microcefalia em fetos. Na maioria das farmácias que a equipe de reportagem do JoPNews procurou estavam com o produto em falta, ou com poucas unidades.
Na farmácia onde a farmacêutica Ariane Alcântara da Silva trabalha não tem o produto há alguns dias, diariamente em torno de 15 pessoas procuram o estabelecimento para comprar repelente.
Ariane disse que não há previsão de quando chegará mais unidades, “Recebemos os repelentes da nossa matriz que é em São Paulo, e segundo eles os produtos estão em falta até nas distribuidoras.
Já na farmácia onde a balconiosta Daniela Aparecida da Silva trabalha restam apenas vinte unidades, para comercialização, que deverão acabar brevemente, pois em média 50 pessoas procuram o local para comprar repelente.