Veículos de Comunicação

Três Lagoas

RODOVIÁRIA: Movimento intenso para garantir viagens

Compra de passagens antecipadas reflete alta procura durante período de festas

Há 15 dias do natal a situação era bem diferente, agora quem quer garantir a compra precisa enfrentar fila -
Há 15 dias do natal a situação era bem diferente, agora quem quer garantir a compra precisa enfrentar fila -

A manhã desta segunda-feira (21) foi de bastante movimento na rodoviária da Cidade. Com destino para várias partes do país, várias pessoas movimentaram os guichês. Há 15 dias do Natal o movimento era fraco e as empresas alegavam baixa procura. Com a proximidade do feriado, fazendo jus ao famoso jeitinho brasileiro de deixar para última hora, o movimento é grande e as filas estão longas.

Na Viação Motta, de acordo com o representante, Joaquim Araújo, o aumento começou no final de semana e deve seguir até o dia 01 de janeiro. “Tivemos um aumento de 20%. A maioria das passagens são vendidas para Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia e Cuiabá”, ressaltou.

Na Gontijo, o agente de viagens, Dalton Rodrigues enfatiza que passagens para o Nordeste estão esgotadas. “Até o dia 28 também não temos mais vagas para São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Feira de Santana e Vitória da Conquista”.

De acordo com Rodrigues, desde o dia 01 de dezembro a procura aumentou 12%. “As pessoas geralmente começam a procura 10 dias antes da viagem. Acredito que até o dia 10 de janeiro toda essa movimentação continue intensa”.
A instrutora de auto escola, Mara Lucia da Costa enfatiza que está em cima da hora para comprar a passagem para Belo Horizonte. “Como vou ver meu namorado, passar o ano novo com ele, liguei aqui para saber das passagens e me avisaram que eu deveria vir com antecedência. Hoje é dia 23 e vou viajar dia 26, quase fiquei sem. Ainda bem que consegui garantir”.

Na Viação São Luiz, a responsável pela agência, Maura de Freitas, disse que embora movimentada, a espera era maior. “Estávamos acostumados a um fluxo maior de pessoas. Este ano aumentaram em 60% as passagens vendidas. A espera era de pelo menos 90%. Nos outros anos o movimento era bem maior”.

Com relação aos destinos mais procurados Maura salientou que Brasília, Goiás, Cuiabá e Campo Grande são os mais procurados pelos treslagoenses. “Acredito que até quinta feira esse movimento seja constante. Se as pessoas não comprarem a volta antecipada correm o risco de ficarem sem”.
A empresa colocou a disposição 10 carros para trabalhar nos dias de pico. “Para Campo Grande já temos carros fechados. As passagens vendidas já são do veículo extra”.

DE MALA E CUIA

Lugar de partida, chegada e despedida também guarda curiosidades e necessidades, como é o caso da dona de casa, Assunção Veras. Na manhã desta segunda-feira ela embarcou para o Rio de Janeiro na companhia da poodle July.

Assunção conta que está é a terceira vez que a poodle faz uma viagem de longa distância. “Do Rio seguimos para a Bahia. Tenho que dopá-la para o transporte”.

Ela explica que para viajar com o animal precisa de autorização especial de um veterinário e carteira de vacinação em dia. “Não pago nenhuma taxa adicional. Queria ir de avião, mas não consegui. Sei que o avião transporta ate dois animais por vôo. Eu não viajo sem a July, é só eu e ela, não tem como deixar. Ela vai quietinha, fica no meu pé e assim vamos seguindo”, enfatizou.