A operação anti-roubo desencadeada pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (27) resultou em mais um ponto de venda de drogas fechado em Três lagoas.
Segundo informações da polícia, por volta das 20h50, militares da Rondas Tática do Interior (Rotai) realizavam ronda pela região da Vila Alegre quando abordaram um dependente químico. Com ele, foram apreendidas duas trouxinhas de maconha e, ao ser questionado, teria indicado aos policiais uma residência situada à rua Manoel Custódio de Queiroz, no mesmo bairro.
A casa, conforme a PM, seria de dois jovens acusados de envolvimento com tráfico de drogas. Um deles, de 25 anos, conseguiu fugir após perceber a ação da polícia. Já o segundo suspeito foi detido ainda na casa. Henrique Lacerda da Silva, 19 anos, foi preso com 11 trouxinhas de maconha em um dos bolsos da bermuda.
Ainda conforme a PM, o rapaz também indicou aos militares o local onde estava o restante da droga existente na casa. Enterrados no quintal, os policiais localizaram 22 papelotes de crack, uma cápsula de cocaína e um tijolo de maconha.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), que funciona na sede da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante. Até o fechamento desta matéria, o segundo suspeito ainda não havia sido localizado. Mas o nome dele já foi repassado à Polícia Civil que deverá dar continuidade ao caso.
A operação da PM também resultou na prisão de um recém libertado do presídio de regime semiaberto, que estava descumprindo as regras de prisão domiciliar.