Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sanesul substitui 50% da rede de água

sistema de amianto utilizado há mais de 30 anos está deteriorado e será substituído por PVC

Para a substituição da tubulação, o asfalto precisa ser reparado -
Para a substituição da tubulação, o asfalto precisa ser reparado -

Trechos de ruas da Cidade estão interditados, devido a obras de substituição da rede de água e esgoto. O sistema de amianto utilizado há mais de 30 anos está deteriorado e será substituído por PVC que tem vida longa de até 50 anos.

Cerca de 50% de toda rede de água e esgoto já foi substituída o que diminuiu os vazamentos em até 80%. Para a execução das obras foram investidos R$ 20 milhões, alem de R$ 11 milhões que serão investidos na segunda fase do projeto.

As obras são um convênio do Governo do Estado junto ao Governo Federal com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, ressaltou que a Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul) é responsável pela troca da tubulação, alem da restauração do asfalto em locais que foram danificados. “Há 30 anos foi colocado uma tubulação de amianto. Com o passar do tempo existe o deterioramento das galerias” disse.

Várias obras estão incluída no projeto, segundo informou Julio Seba Bobadilha, Gerente Regional da Sanesul de Três Lagoas. Ele frisou que, além das novas implantações de galerias de água e esgoto, estão previstas obras como, reforma da estação de tratamento de esgoto da Vila São João, construção de seis estações elevatórias de esgoto e implantação da segunda etapa da estação de tratamento de esgoto do Júpia. “São obras para mais de dois anos” observou Júlio Bobadilha.

Getúlio Neves comentou ainda que está incluído no projeto a substituição de toda tubulação das ruas do centro da cidade, e que a Sanesul, só poderá executar obras nesta área, após o Município firmar um convênio com o Governo do Estado para recapeamento das ruas .

Mais informações em nossa edição impressa