Os moradores do bairro de Santa Rita vão passar por uma nova experiência no próximo sábado (10). A Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança de Três Lagoas promovem às 8hs, na escola João Ponce de Arruda, a primeira edição do Circuito Comunitário Saudável. Ação social que visa aproximar a comunidade e a polícia.
“Esse projeto está em consonância com a filosofia da PM de interagir cada vez mais o policial militar com os membros da comunidade”, afirmou o Major Wilson Sergio Monari, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar. A ação consta basicamente de palestras sobre segurança, médio ambiente, acidentes e violência doméstica, planejamento familiar e combate a drogas. “Vamos oferecer também assessoria jurídica no local, emissão da primeira via do RG, distribuição de vales corte de cabelos, manicure e pedicure e sorteio de brindes”, ressaltou a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Maria Auxiliadora, também conhecida como Rosa.
Os dois visitaram a Redação do Jornal do Povo para falar sobre o projeto. A expectativa dos organizadores é participação ativa da comunidade no evento, com a presença de pelo menos mil moradores. “Antes de realizarmos esse projeto, nós fizemos algumas reuniões com a comunidade para saber melhor o que eles pensam e esperam de um trabalho como esse. Fomos muito bem recebidos pelos moradores da Santa Rita que contribuíram com sugestões”, argumentou Rosa.
Sugestões é o que mais espera o Major Monari. “Teremos no local uma urna para que as pessoas coloquem propostas, opiniões, idéias, elogios e até mesmo denúncias que possam auxiliar o trabalho da polícia”, disse o comandante. Ele destacou ainda que durante o evento 30 policiais militares realizarão uma pesquisa no bairro, visitando casa por casa, para conhecer melhor o que as pessoas pensam sobre a segurança na região. “Esse levantamento faz parte do curso de polícia comunitária”, explicou.