Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde encerra vacinação de trabalhadores em hospitais

Entre o dia 5 e 23 de abril, será realizada a vacinação de jovens entre 20 e 29 anos

Três Lagoas deve imunizar 895 trabalhadores em saúde -
Três Lagoas deve imunizar 895 trabalhadores em saúde -

Encerrou nesta sexta-feira, parte da primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe A (H1N1). A imunização dos trabalhadores de hospitais que tem contato direto com pacientes havia iniciado na segunda. Segundo a coordenadora do setor de Imunização, Miriam Girata, o resultado da primeira semana da campanha nacional será divulgado na segunda-feira (15). Até o fechamento desta edição, a equipe ainda contabilizava o resultado.
A primeira etapa encerra no dia 19 (próxima sexta). Ao todo, serão 895 trabalhadores da saúde imunizados. Nesta semana, foram vacinados os trabalhadores de hospitais. Já na segunda-feira, começa a imunização dos servidores lotados nos postos de saúde. O trabalho é feito por uma equipe volante de profissionais.
Porém, a população precisa ficar atenta ao calendário a partir do dia 22 de março. Na segunda-feira seguinte, será dado início à vacinação de gestantes – um total de 1.388, como estima a Secretaria de Saúde. No mesmo dia, começa a imunização de pacientes com doenças crônicas e crianças menores de dois anos. Ao todo, serão 2.429 crianças imunizadas – o número de pacientes com doenças crônicas ainda é desconhecido.
A população alvo também deve acompanhar às datas de término das duas etapas. Embora comecem no mesmo dia, a vacinação de gestantes encerra no dia 7 de maio. Enquanto que a de crianças e doentes crônicos no dia 2 de abril.
Entre o dia 5 e 23 de abril, será realizada a vacinação de jovens entre 20 e 29 anos. Nesta faixa etária, é previsto um total de 16.093 pessoas no Município. O término da campanha coincide com a campanha de vacinação contra gripe. O número de idosos a receberem a dose ainda está em fase de levantamento pela Saúde.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa