Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Semáforos começam funcionar, mas motoristas ignoram

Mas ainda não foram pintadas as faixas de pedestres nos cruzamentos entre a avenida Eloy Chaves e a rua Egídio Thomé

Na avenida Eloy Chaves, uma árvore esconde os faróis, impossibilitando o motorista de saber se o sinal está verde, amarelo, ou vermelho -
Na avenida Eloy Chaves, uma árvore esconde os faróis, impossibilitando o motorista de saber se o sinal está verde, amarelo, ou vermelho -

Os três novos semáforos instalados em ruas e avenidas da cidade estão funcionando desde ontem. Mas ainda não foram pintadas as faixas de pedestres nos cruzamentos entre a avenida Eloy Chaves e a rua Egídio Thomé, entre as ruas Bruno Garcia e João Carrato e entre a avenida Antonio Trajano e a rua Monir Thomé.

Na avenida Eloy Chaves, uma árvore esconde os faróis, impossibilitando o motorista de saber se o sinal está verde, amarelo, ou vermelho. Faixas de alerta e educativas indicando a existência dos semáforos também não foram colocadas.

De acordo com o diretor do departamento de trânsito do município, Milton Gomes Silveira, o departamento já solicitou que a Prefeitura corte ou pode a árvore. “Estou cuidando dessa parte, mas as questões burocráticas para viabilizar o corte ou a poda da árvore são lentas. Minha parte está sendo feita”, disse.

Quanto às faixas de pedestres, o diretor disse que pintarão ainda nesta semana, mas apenas por hábito, pois, segundo ele, não são obrigatórias nos cruzamentos onde existem semáforos. “Apenas as faixas de retenção (a que indica onde o veículo deve parar para aguardar o sinal abrir) são necessárias, mas as de pedestres não. Colocarei apenas por vício e para chamar a atenção dos motoristas. As placas que indicam a existência do semáforo também não são necessárias no perímetro urbano, apenas nas estradas e rodovias”, disse.