Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone tenta convencer ANAC a liberar obras do aeroporto

Simone entende que é extremamente importante a conclusão das obras para que o aeroporto possa receber vôos comerciais

Empresas de linhas aéreas disputam aeroporto de Três Lagoas -
Empresas de linhas aéreas disputam aeroporto de Três Lagoas -

Na próxima semana a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) estará em Brasília para tentar sensibilizar representantes da Agência Nacional de Aviação (ANAC) sobre a importância das obras do aeroporto de Três Lagoas serem reiniciadas para que o município possa receber vôos comerciais.

A vice-governadora quer que a ANAC solicite que IV Comando da Aeronáutica (IV Comar) com sede em São Paulo autorize a continuação das obras do aeroporto que estão paralisadas por determinação do órgão.

Simone entende que é extremamente importante a conclusão das obras para que o aeroporto possa receber o mais rápido possível vôos comerciais. Ela afirmou que várias empresas áreas mostraram interesse em operar vôos comerciais no município. Para isso, o aeroporto precisa implantar infraestutura adequada para operação de aviões, além da construção estação de embarque e desembarque de passageiros.

Segundo a vice-governadora, é preciso ser reiniciada as obras de instalação da cerca de proteção e balizamento noturno, assim como a implantação de uma unidade de Serviços de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndios.

O governo do Estado já se comprometeu em construir mais 400 metros de pista no aeroporto para atender uma das exigências do IV Comando da Aeronáutica. O órgão alega que o prédio do Edifício Ramez Tebet está na direção da cabeceira do aeroporto.