
Após várias tentativas de falar com representantes de empresa de Eucaliptos, os sitiantes da “Estrada Velha”, na região de Serraria e 512, no Distrito do Arapuá, não tiveram alternativa, senão fechar a passagem da estrada, usando um trator, impedindo o trânsito de caminhões de carga. O fato aconteceu no dia 12 de outubro, por volta das 8h.
Conforme informações do site Arapuams, os moradores reivindicam: mais carros pipas. Conforme apurado pela reportagem do referido site, muitos sitiantes estão com problemas de saúde, em virtude da poeira e do tempo seco.
Outro motivo da mobilização é a má qualidade da estrada, que está com buracos, que foram causados pelo peso dos caminhões de carga. Alguns dos moradores daquela região também buscar ressarcimento dos gastos resultantes da recuperação da rede elétrica de suas propriedades, que tiveram que passar por manutenção após caminhões derrubarem fios.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local, e prestou segurança às partes envolvidas.
O trator que bloqueava a estrada vicinal foi retirado por volta das 12h15, quando o um representante da empresa foi ao local, e prometeu atender a todas as reivindicações dos sitiantes.