Cerca de 410 servidores públicos municipais filiados passaram pela sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) para elegerem a nova diretoria da instituição. A eleição, realizada das 8h às 17 horas de ontem, foi marcada pela grande movimentação de pessoas, mas num clima de tranquilidade entre os membros e simpatizantes das duas chapas.
O candidato da oposição, Antonio Carlos Modesto, admitiu que a disputa foi acirrada. Encontrado pela reportagem do lado de fora do sindicato, já no fim da tarde, o coordenador do Programa Municipal de Controle de Hanseníase e Tuberculose se preparava para iniciar a contagem de votos. “Embora a movimentação tenha sido grande, a votação foi muito tranquila, sem incidentes. A Comissão Eleitoral também agiu com prudência durante todo o processo. Mas foi disputada”, declarou. Modesto encabeça a Chapa 1: “Nós podemos muito, nós podemos mais”, que tem como slogan principal “Muda SSPM”. A chapa traz como candidato à vice-presidente Emerson Barbosa (Secretaria de Finanças).
Na outra ponta da disputa, está o até então atual presidente do SSPM, José Vieira. O sindicalista, que já disputa seu terceiro mandato frente à instituição, encabeça a chapa de situação “SSPM Mais Forte” e traz como candidato a vice, Otoni Ávila (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). Cada candidato contou com o apoio de três fiscais para acompanhar a votação. Às 18 horas de ontem, os quatro candidatos (candidatos a presidentes e vices) se reuniram com a Comissão Eleitoral para acompanhar o processo de apuração dos votos.
Ao todo, 621 servidores públicos municipais estavam aptos a participarem da eleição. Destas, estima-se que 70% dos filiados tenham comparecido ao local de votação. O resultado final da votação apurou: dos 441 votos válidos e 1 nulo, José Vieira recebeu 221 votos e Antonio Modesto 220. Houve uma abstenção de 179 servidores que estavam aptos a votar.
Três Lagoas