O município de Três Lagoas ainda comemora, com euforia, o início das obras da Eldorado Brasil, maior indústria de celulose do mundo. A ex-prefeita Simone Tebet fez um comparativo para mostrar a importância da instalação da Eldorado Brasil no município que ela administrou até bem pouco tempo, quando se afastou para concorrer como pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por André Puccinelli (PMDB).
Fazendo a comparação de um investimento similar que já existe em Três Lagoas, Simone cita que a fábrica lançada na última terça-feira (15) tem as mesmas características da Fíbria, até mesmo na quantidade de produção que é de 1,5 toneladas/ano de celulose, tempo de instalação, valores investidos e também no número de empregos gerados na fase de implantação.
Com base nestes números e respaldado em estudos realizados nos últimos anos que foram publicados até em revistas internacionais, a Eldorado Brasil terá a capacidade de mexer no Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 0,15%, no PIB de Mato Grosso do Sul em 13% e na economia local em 300%, comentou a ex-prefeita.
Veja matéria completa sobre esse assunto na edição de sexta-feira (18) do Jornal do Povo