Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas na contramão da geração de empregos do Estado

A industria de transformação foi o setor que mais demitiu na cidade, 354 cidadãos perderam o emprego, seguido da agropecuária

O saldo é negativo na geração de empregos na cidade com 135 demissões em março -
O saldo é negativo na geração de empregos na cidade com 135 demissões em março -

Levantamento do Radar Industrial da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems) aponta que o setor industrial do Estado bateu em março o recorde na geração de empregos formais no ano com 5.346 novas vagas e já registra um total de 118.337 postos de trabalho.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que Três Lagoas está na contramão.  A industria de transformação foi o setor que mais demitiu na cidade, 354 cidadãos perderam o emprego, seguido da agropecuária, que mandou para casa 127 pessoas.

O setor de serviços foi o que mais contratou, com um saldo de 263 admissões. No total, o saldo é negativo na geração de empregos com 135 demissões no mês de março.


No entanto, nos últimos 12 meses, a indústria teve um saldo positivo em Três Lagoas de 805 pessoas contratadas, seguido da agropecuária, com 590, e da construção civil, 564.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO