Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas precisa de mais dois CRAS

No ano passado, as três unidades realizaram 14.698 atendimentos

Maria Lúcia Firmino confirmou a construção um CRAS na Vila Verde -
Maria Lúcia Firmino confirmou a construção um CRAS na Vila Verde -

O Serviço de Assistência Social é um dos que mais concentra atendimento nas várias vertentes que assolam o individuo, por isso, a secretaria se divide em unidades de atendimento, como Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Assistencial e Educacional (CRASE) e Albergue.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Lúcia Firmino, o fluxo de pessoas que procuram pelos programas e atendimento na assistência são grandes. “Hoje, para atender e desafogar outras unidades precisaríamos de mais duas unidades [CRAS]. No ano passado, apenas no CRAS da Vila São João foram feitos 5.923 atendimentos”.

Para atender toda a Cidade, Maria Lúcia, explica que seriam necessários mais dois CRAS. “Hoje temos três CRAS, um no Interlagos, outro no São João e um na Vila Piloto. Nossa meta é colocar uma unidade no Paranapungá e outra na Vila Verde. Já estou me programando, ainda não posso anunciar quando sai o CRAS da Vila Verde. Só posso dizer que em 2010 as pessoas já poderam se dirigir a um local mais próximo”, contou.

Maria Lúcia explica que as ações são as mais variadas e tem por objetivo diminuir a vulnerabilidade em que se encontram essas famílias. “Nossa missão é melhorar as condições das famílias, principalmente a renda. Por isso nos preocupamos tanto com os cursos de capacitação”.

Durante 2009, foram 14.698 atendimentos divididos em CRAS Interlagos (4.342), São João (5.923) e Vila Piloto (4.433).

VERSÃO COMPLETA VOCÊ ENCONTRA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO. NAS BANCAS.