Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três-lagoense lança livro ”Os dois Jesus”

Livro é direcionado ao público espiritualista

“Os Dois Jesus” tem 116 páginas e foi editado em São Paulo, pela Editora Isis - Laila Rebecca
“Os Dois Jesus” tem 116 páginas e foi editado em São Paulo, pela Editora Isis - Laila Rebecca

Será lançado nesta quinta-feira, dia 16, o livro “Os Dois Jesus”, mais uma obra literária do professor e escritor João Silveira. A solenidade acontece a partir das 19h, no saguão da antiga Prefeitura.

Conforme o escritor, que é três-lagoense nato, o livro foi escrito para atingir o público espiritualista, como ele se auto-intitula, por não seguir religião. “O livro pode ser lido por qualquer pessoa, independente de seguir ou não uma religião”, avaliou o escritor, que acredita que a verdadeira religião é aquela individual, que respeita todas as outras, e que mesmo divergindo, não há ataque.

João Silveira afirma que a obra retrata fatos sobre o “Mito Jesus”, que teve sua imagem deturpada pelas inúmeras religiões no decorrer dos milênios. “Cada religião colocou Jesus à sua moda”, destacou. O livro já teve seu primeiro lançamento, no fim de setembro, durante a Bienal do Livro em São Paulo.

O livro também traz imagens; uma bibliografia de livros recomendados; além de um glossário com palavras descritas no livro que ajudam a entender o significado de alguns termos usados, mas que não fazem parte do vocabulário tradicional.

João Silveira revelou que levou cerca de seis anos estudando e analisando outros livros para criar a base literária do “Os Dois Jesus”, que tem 116 páginas e foi editado em São Paulo, pela Editora Isis.

Quem tiver interesse em adquirir um dos livros, pode entrar em contato com João Silveira, pelo telefone (67) 3521-4599. O valor é de R$ 30,00.

O AUTOR

João Silveira Cruz Neto, 72 anos, é professor doutor em matemática e história, e já atuou como secretário de Educação e também de Administração de Três Lagoas. Também prestou serviço para a Prefeitura de São Paulo, onde viveu por cerca de 50 anos e lecionou por mais de 10 anos na Escola Estadual Técnica de Comércio, a atual Escola Estadual “Afonso Pena”, onde também ocupou o caro de diretor.

O escritor é neto do ex-prefeito Rosário Congro e filho do saudoso Eurydice de Chagas Cruz, que dá nome à rua onde está instalado o Grupo RCN de Comunicação.

Ele também é autor do livro “Pérolas Esparsas do Conhecimento Oculto”, que segue a mesma linha da atual obra literária.