
As cartas da campanha "Papai Noel dos Correios" já podem ser retiradas em Três Lagoas. A ação pode ser feita até 13 de dezembro. Quem adotar uma carta poderá realizar o pedido de uma criança carente.
Segundo o coordenador da campanha em Três Lagoas, Claudinei Barbosa, a ideia da campanha é responder as cartas com destino ao Papai Noel e tentar atender a maior quantidade de pedidos. “Além da solidariedade do período natalino, também faz parte da ação desenvolver a habilidade de redação das crianças, além de ensinar a endereçar e usar corretamente o CEP”, disse Claudinei Barbosa.
Segundo o coordenador, a expectativa é aumentar o número de padrinhos neste ano. Em 2013, o projeto recebeu em Três Lagoas, 886 cartinhas de crianças endereçadas ao Papai Noel, das quais 650 foram atendidas. “Até hoje, já cadastramos 1155 cartas, destas 113 foram adotadas e 21 presente já foram entregues aqui”, afirmou Claudinei.
As cartas adotadas e os presentes devem ser entregues no Correio Central, localizado na avenida Antônio Trajano, esquina com a Paranaíba, até o dia 13. “Estamos pedindo que os padrinhos deem preferencia para entregar os presentes até o dia 5 de dezembro. Estamos programando a entrega antes do período do recesso escolar”, orientou o coordenador.
Padrinhos
O motorista José Esteves Rocha, de 33 anos, está adotando uma carta pela primeira vez juntamente com a Vanessa Teodoro dos Santos, de 27 anos, e os dois estão aproveitando a oportunidade para desafiar os amigos em rede social. “Sempre tive vontade de ajudar, fazer alguma coisa e fiquei sabendo desse projeto por meio de amigos e comecei a participar. Aproveitando essa oportunidade, vamos escolher uma cartinha, gravar um vídeo e desafiar os amigos”, relata José Esteves Rocha.
Cartas
Para adotar, basta comparecer à casa do Papai Noel ou às unidade dos Correios e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregus no mesmo local, e o Correios irá realizar a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis