Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Treslagoense prestigia abertura oficial da 33ª Expotrês

Com portões abertos, a noite de terça-feira (15) superou as expectativas dos organizadores

Dácio Queiroz da Silva representou a Famasul na abertura oficial da Expotrês -
Dácio Queiroz da Silva representou a Famasul na abertura oficial da Expotrês -

Um público excepcional marcou presença no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, na noite de terça-feira (15), na abertura oficial da 33ª Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas. Não se pode calcular o número de pessoas presentes, porque a entrada era liberada ao público, na noite do aniversário da Cidade.

A cerimônia oficial ocorreu às 19 horas e contou com a presença de Dácio Queiroz da Silva, representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da comarca de Três Lagoas, Paulo César de Figueiredo; prefeita Márcia Moura (PMDB); ex-prefeita Simone Tebet; vereadores e autoridades municipais.

O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Domingos Martins de Souza. Ele manifestou sentir, na última hora, apesar de previamente confirmada, a ausência do governador André Puccinelli, nessa solenidade. Na ocasião, o Sindicato Rural de Três Lagoas iria apresentar oficialmente a André Puccinelli a antiga reivindicação da pavimentação asfáltica da MS-112, estrada que liga Três Lagoas a Inocência. Segundo Domingos, por compromissos inadiáveis, André Puccinelli teve que antecipar seu retorno a Campo Grande, mas havia-lhe confirmado que a obra é uma de suas promessas e será cumprida.

Em seu pronunciamento, falando em nome da Famasul, Dácio Queiroz lembrou que o produtor rural tem duas instâncias que o representam (Sindicato e Famasul) e que a terceira está na esfera Federal, que é a Confederação Nacional da Agricultura (CNA). “Representar o homem do campo significa trazer os reclamos, enunciar os inúmeros gargalhos que a atividade nos impõe para sobrepormos os obstáculos do dia-a-dia para que a gente possa auferir lucro, e com lucratividade reinvestir, aplicar tecnologia, verticalizar as atividades de nossa propriedade e a nossa unidade produtiva se tornar eficaz, moderna e bem gerida”, enfatizou.

Dácio Queiroz enfatizou que Mato Grosso do Sul começa a ter a sua vocação no desenvolvimento da agroindústria e Três Lagoas lidera esse processo e se apresenta no cenário brasileiro com destaque. E é por isso que a Famasul veio até a Expotrês para parabenizar todos que são empreendedores em Três Lagoas.

A prefeita Márcia Moura, em seu pronunciamento na abertura oficial da Expotrês 2010, disse que a Cidade estava em festa pelos seus 95 anos de vida, comemorados pela manhã com o desfile cívico. Lembrou ainda do lançamento da pedra fundamental da Eldorado Brasil, mostrando o otimismo que toma conta de todos após a consolidação da indústria que deve transformar Três Lagoas no maior polo produtor de celulose do mundo.

Ao finalizar, a prefeita lembrou que o show de Gino e Geno era um presente à população e que estava repetindo um gesto da ex-prefeita Simone Tebet, oferecendo a oportunidade das famílias três-lagoenses participarem do evento promovido pelo Sindicato Rural.


Mais informações em nossa edição impressa