Verão, sol e calor pode ser considerada a combinação perfeita para quem opta passar as férias passeando pelo litoral brasileiro. Muitos Treslagoenses já estão com o destino garantido para aproveitar o período e as agências de turismo da Cidade revelam que a maioria opta por conhecer o Nordeste.
A empresária, Lílian Mancini Falco Batista, explica que o ideal é planejar a viagem com antecedência. “Quando as pessoas chegam de última hora elas estão sujeitas a aceitar o lugar disponível e as condições de pagamento impostas para a data. Antecipando esse processo é possível escolher os melhores lugares, planejar as condições de pagamento”.
Lílian explica que a maioria dos pacotes são fechados para o mês de janeiro. “Embora a gente venda pacotes para o Natal, o forte é em janeiro. A procura por cruzeiros também está alta, e esses vendemos geralmente para o Natal”.
A procura por resorts também é alta, na rota de viagens está Lins, Guarujá, Angra dos Reis, entre outros. “Os pacotes para resort também saem bem”, comenta.
O destino internacional mais procurado, segundo Lílian, é Buenos Aires. “Janeiro é um dos meses mais caros para viajar, mas muitas pessoas pensam que para fazer uma viagem internacional os preços são exorbitantes, pelo contrário, é possível fazer uma viagem internacional, no reveillon, por um preço acessível. Por exemplo, quatro dias em Buenos Aires, com passagem, hotel, transfer, city tour entre outros sai R$ 1,8 mil por pessoa”.
Em outra agencia, a agente de viagens, Valeska Mendes Abido, também ressalta a preferência dos treslagoenses pelo Nordeste. “A maioria dos pacotes vendidos são com destino a Porto de Galinhas, Porto Seguro e Fortaleza”.
As viagens internacionais, Valeska diz que a procura é pela Europa. “Muitas pessoas também optam por fazerem cruzeiros neste período”, contou.
Entre os destinos mais procurados em Mato Grosso do Sul, Valeska diz que há procura por Bonito e Pantanal. “Nós também vendemos muitas passagens aéreas nesta época do ano”.
O público viajante é abrangente e Valeska diz que a maioria são casais e famílias. “É difícil alguém viajar sozinho, acontece, mas a maioria dos clientes viaja acompanhado”.
Maria Rita Araújo dos Santos, agente de viagens, diz que o perfil dos clientes é família. “A maioria faz viagens familiares. Até o carnaval a agencia vai ter movimento acima da média. Os destinos mais procurados aqui são por Porto Seguro e Espanha”.
Dalton Rodrigues, agente de viagem de uma empresa de transporte rodoviário diz que agora é impossível encontrar passagens disponíveis para a região. “Nossos ônibus estão lotados. Até o dia 24 de janeiro não há vagas”, garantiu.