Veículos de Comunicação

Três Lagoas

UFMS abre edital para contratação de professores

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 12 até o dia 19 de maio, pelo site www.copeve.ufms.br

Marcelo diz que nos últimos seis anos o quadro de docentes contratados saltou de dois para nove -
Marcelo diz que nos últimos seis anos o quadro de docentes contratados saltou de dois para nove -

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com edital aberto para a contratação de professores. Para o Campus de Três Lagoas, são cinco vagas para docentes por contratação efetiva e uma vaga para substituição temporária. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 12 até o dia 19 de maio, pelo site www.copeve.ufms.br.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Marcelo Longo, duas das vagas efetivas e a temporária fazem parte do quadro. “São nas áreas de Direito Processual Civil e Internacional”.

As novas contratações trazem renovação e amplia o quadro de professores. O coordenador explica que desde 2004 o quadro de docentes no curso de Direito aumentou significativamente. “Quando ingressei na instituição eram apenas dois professores concursados. Atualmente estamos com nove e a expectativa de chegada de mais dois”.

Questionado se este número atende de maneira adequada as turmas, Longo explicou que o trabalho é feito com qualidade, mas não com excelência. “Temos que observar que estamos progredindo e em breve seremos referência na região. Para atender como gostaríamos nosso quadro de professores deveria ser superior a 20, mas estamos trabalhando de maneira adequada”, garantiu.

Longo relembra os tempos de crise. “Os alunos faziam manifestações, cobravam professores, nossa realidade aos poucos foi transformada. Ainda não é a ideal, mas segue o caminho”.

Ele explica que além do trabalho interno, o curso consegue estender os serviços a comunidade. “Com novos professores tudo melhora, até as atividades que realizamos fora da Universidade. Temos sido reconhecidos. Em 2007 ganhamos o selo OAB Recomenda, temos nota boa no ENAD e isso nos ajuda a manter e aprimorar o ensino”.


Mais informações em nossa edição impressa