Na última sexta-feira (18) a Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professora Célia Maria da Silva Oliveira, assinou ordens de serviço de cinco obras licitadas pela Pró-reitoria de Administração (PRAD) este ano.
Com esse documento as empresas vencedoras das licitações podem iniciar imediatamente as obras, explica o Pró-Reitor de Administração, professor Julio Cesar Gonçalves.
As ordens de serviço são referentes à construção de salas de aula e de uma biblioteca em Três Lagoas; do prédio da Faculdade de Computação (FACOM) em Campo Grande e de uma garagem para veículos em Nova Andradina. Outras duas obras licitadas e também autorizadas neste ato foram a revitalização dos banheiros e corredores dos três centros (CCHS, CCBS, CCET) em Campo Grande e a reestruturação elétrica de toda a Cidade Universitária.
Para a Reitora as reformas e construções beneficiarão toda a comunidade, principalmente a acadêmica. Além de a Universidade ficar visualmente mais bonita ela dará mais conforto aos estudantes, o que também é importante para o ensino de qualidade oferecido, comentou.
As obras foram viabilizadas pelo Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) e representam mais de sete milhões de reais investidos na ampliação e revitalização da infra-estrutura da UFMS. Essas obras atendem às reivindicações da comunidade, tanto em Campo Grande como nos outros câmpus, complementa a Reitora.