Está indefinida a data de inauguração do prédio e das instalações da unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), no Município. Instalada na avenida Ponta Porã, a obra – de responsabilidade da empresa Diedro Construções e Serviços – segue em ritmo acelerado para atender ao cronograma previsto.
Conforme a diretora da unidade de Campo Grande, Andréia Zani Castanheira, não há data oficial para a inauguração. Mas a intenção é que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre deste ano. “Tivemos alguns atrasos no decorrer da obra por conta de alguns problemas com o terreno. Mas depois, a construção da unidade retomou ao ritmo normal. Porém, a conclusão da obra não quer dizer que a unidade passará a funcionar de imediato. Ainda levará um tempo”, explicou.
Para dar início ao funcionamento da nova unidade do Sest/Senat, há necessidade de contratação e capacitação de pessoal. A equipe, segundo explicou a diretora da unidade da Capital, será responsável pela aplicação dos planos pedagógicos, esportivos e de lazer, próprios para o trabalhador do transporte. Conforme Andréia, todos os cursos oferecidos pelo Senat são regulamentados junto ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). “Como temos um certo know how na área. Estas regulamentações são rápidas”, completou.
A expectativa é que, quando em funcionamento, o Senat empregue uma média de 20 a 30 profissionais. O número de postos de trabalho é semelhante aos das duas outras unidades existentes em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Campo Grande e Dourados. Juntas, as unidades empregam aproximadamente 60 profissionais.
Andréia também espera que a unidade de Três Lagoas atinja o mesmo índice de qualificação profissional de Campo Grande. Na unidade da Capital, são promovidos 25 cursos profissionalizantes ao mês, o equivalente a 500 profissionais da área de transportes qualificados a cada 30 dias.
Mais informações em nossa edição impressa