
Levantamento feito pela reportagem com base em dados da Secretaria Municipal de Trânsito mostra que motoristas mortos em acidentes ocorridos em Três Lagoas, em 2016, tinham entre 20 e 80 anos – a maioria na faixa de 30 a 40 anos – eram casados e estavam trabalhando. Eram todos homens e apenas um era ciclista.
Miguel Rodrigues de Souza, de 60 anos, andava de bicicleta no quilômetro 10 da rodovia BR-262 e foi atingido por uma moto, Segundo registro da Polícia Rodoviária Federal. Era 22h30.
O único acidente ocorrido na madrugada foi o que matou Pedro Ramão Monteiro da Silva, de 20 anos, dia 2 de outubro. O motoqueiro bateu na traseira de um caminhão parado e morreu na hora, segundo socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Um buraco na rua Maria Guilhermina Esteves de Souza foi a causa apontada para a morte de Sérgio Souza, 44 anos, dia 15 de maio. Outra morte foi a de Márcio da Silva, de 41 anos, dia 27 de junho, na avenida Jamil Jorge.
O acidente mais chocante, contudo, foi o que matou os motoqueiros José Carlos Cardoso da Silva e Edvardo Marques Cardoso,na noite de 19 de junho, na avenida Ponta Porã, zona Leste. Eles bateram de frente. Os dois usavam as motos para trabalhar e voltavam para casa.