Veículos de Comunicação

Dados

Vítimas tinham entre 20 e 80 anos

Dados da Secretaria Municipal de Trânsito mostra que motoristas mortos em acidentes ocorridos em Três Lagoas, em 2016, tinham entre 20 e 80 anos

Acidente entre motoqueiros teve o pior saldo do período, neste ano: os motoristas morreram na hora
Acidente entre motoqueiros teve o pior saldo do período, neste ano: os motoristas morreram na hora

Levantamento feito pela reportagem com base em dados da Secretaria Municipal de Trânsito mostra que motoristas mortos em acidentes ocorridos em Três Lagoas, em 2016, tinham entre 20 e 80 anos – a maioria na faixa de 30 a 40 anos – eram casados e estavam trabalhando. Eram todos homens e apenas um era ciclista. 

Miguel Rodrigues de Souza, de 60 anos, andava de bicicleta no quilômetro 10 da rodovia BR-262 e foi atingido por uma moto, Segundo registro da Polícia Rodoviária Federal. Era 22h30. 

O único acidente ocorrido na madrugada foi o que matou Pedro Ramão Monteiro da Silva, de 20 anos, dia 2 de outubro. O motoqueiro bateu na traseira de um caminhão parado e morreu na hora, segundo socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Um buraco na rua Maria Guilhermina Esteves de Souza foi a causa apontada para a morte de Sérgio Souza, 44 anos, dia 15 de maio. Outra morte foi a de Márcio da Silva, de 41 anos, dia 27 de junho, na avenida Jamil Jorge. 

O acidente mais chocante, contudo, foi o que matou os motoqueiros José Carlos Cardoso da Silva e Edvardo Marques Cardoso,na noite de 19 de junho, na avenida Ponta Porã, zona Leste. Eles bateram de frente. Os dois usavam as motos para trabalhar e voltavam para casa. 

Veja os locais perigosos do trânsito