Veículos de Comunicação

Variedades

7 erros ao passar rímel que deixam cílios grudados

O ideal é sempre dar uma limpada no aplicador, no próprio tubo, para tirar o excesso antes de aplicar o rímel

 - Divulgação
- Divulgação

Para valorizar os olhos na maquiagem, o mercado oferece vários de tipos de máscaras para cílios e pincéis diferentes para aplicação, permitindoefeitos como alongar, deixar volumosos ou mais grossos, dependendo do gosto e da ocasião. Mas nada disso adianta se você não aplicar o rímel da forma correta. O maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, aponta os erros mais comuns e dá dicas para que eles não aconteçam mais.

Exagerar na quantidade: muita gente costuma retirar o aplicador do tubo e levá-lo aos cílios bem cheio de produto, o que está errado. O ideal é sempre dar uma limpada no aplicador, no próprio tubo, para tirar o excesso antes de aplicar o rímel, caso contrário, os cílios ficarão com a aparência muito pesada.

Aplicar várias vezes seguidas: tudo bem passar mais de uma camada, não há nenhum problema nisso. Mas vá com calma! Aplique uma, espere secar e, só depois, aplique a outra. Passar a máscara sem esperar secar direito deixa os cílios todos grudados uns nos outros e com acúmulo do produto.

Fazer movimentos errados: a forma como o aplicador é movimentado ao passar o rímel faz toda a diferença no resultado final. Segundo o maquiador, o jeito certo é colocar o aplicador na horizontal, paralelo aos cílios e, primeiro, fazer o movimento de cima para baixo, depois o movimento lateral para complementar.

Pesar muito nos cílios inferiores: a dica é tirar o máximo de excesso de produto do pincel para não borrar nem escorrer e, na hora de aplicar, inclinar a cabeça para cima, não olhar para baixo, e passar suavemente da raiz até as pontas dos cílios.