Preservação e conscientização ambiental foram os temas do teatro apresentado na manhã desta quarta-feira (10) em uma das escolas particulares do município. O projeto compõe o quadro de ações da Mabel e tem como objetivo apresentar o projeto Ecotroca.
A engenheira de alimentos, responsável pelo controle de qualidade e meio ambiente da Mabel, Fabiana Vicente, explica que a ideia de montar um teatro voltado as crianças surgiu na empresa. “Sempre trabalhamos a parte de conscientização ambiental com os nossos funcionários, a ideia surgiu lá, pois pensamos como poderíamos levar o trabalho para a comunidade, logo pensamos nas crianças”, comentou.
A engenheira enfatiza ainda que a vantagem de trabalhar com as crianças é o fato de elas poderem levar o aprendizado para dentro de casa. “O que elas aprendem aqui elas levam para a família, nosso intuito é que elas mudem a visão, que veja a importância da preservação ambiental”.
Todo o teatro é trabalhado em uma linguagem acessível as crianças. “Nós interagimos, pedimos respostas e elas geralmente dão, passamos todo o conteúdo e perguntamos, é gratificante ouvir as respostas e ver como elas se interessam pelo assunto”.
Desde o ano passado a Mabel realiza este tipo de trabalho. “O projeto Ecotroca já foi apresentado em todos os Centros de Educação Infantis e agora estamos divulgando nas escolas”.