Veículos de Comunicação

Supermax

Globo rebate críticas contra chamada de Supermax

Defensores de animais repudiam tortura a gato, mostradas nas imagens

Globo rebate críticas contra chamada de Supermax

Exibido pela primeira vez na última terça-feira (20), a série Supermax já causa polêmica. Associações protetoras de animais repudiaram as chamadas, nas quais um gato aparece sendo torturado.
 
A emissora se defendeu:
 
"Todas as cenas de terror foram feitas com auxílio de computação gráfica. A emissora tem cuidado com isso e não permite qualquer tipo de maus-tratos".
Num vídeo exibido pela emissora, é possível ver um gato preto amarrado pela quatro patas, sendo torturado. Na internet, a polêmica ganhou força e defensores dos direitos dos animais alegam que a cena faz apologia à violência e banaliza os maus-tratos contra os bichos. A ONG Associação Natureza em Forma fez um abaixo-assinado  solicitando à emissora que a cena seja excluída. 
"Uma cena, ainda que ficcional, mostrando qualquer animal sendo torturado e/ou morto é, a nosso ver, uma banalização da violência que pode, inclusive, incitá-la. Gatos pretos são especialmente sujeitos a maus-tratos, devido a superstições e preconceito. Eles não precisam que uma rede de TV mostre imagens de tortura como se fosse entretenimento", diz o abaixo-assinado.

Assista a chamada: