
Fazer exercícios físicos é essencial para garantir uma vida saudável, e para quem é adepta a prática, é comum surgir a dúvida se é melhor malhar na academia ou ao ar livre. Os dois tipos de exercícios têm muitos benefícios e podem potencializar o efeito do treino, mas pode ser que haja uma melhor opção para você.
Malhar ao ar livre
Malhar ao ar livre pode fazer com que o corpo queime mais calorias, pois está em contato com a variação do solo, do atrito e do vento. Os fatores climáticos também influenciam. Quando a temperatura aumenta, exige um maior esforço físico, fazendo com que haja maior gasto calórico. Fazer exercícios ao ar livre proporciona bem estar, reduz a tensão e o estresse. Mais indicado para pessoas que passam muitas horas fechadas em ambientes de trabalho e pouco aproveitam a natureza. Esse contato breve pode dar uma sensação boa, além de trabalhar o corpo.
Treinar na praia
Fazer exercícios na praia melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, fortalece as pernas e o bumbum e queima muitas calorias. A prova disso é que o treino na areia da Carolina Dieckmann foi o responsável por dar barriga chapada à famosa. Mais indicado para pessoas que vivem em cidades praianas e podem aproveitar dos benefícios de malhar na areia. Para se movimentar nesse solo é preciso fazer muito mais esforço, o que turbina os resultados e dá um corpo muito definido e durinho.
Malhar na academia
A academia oferece uma infraestrutura com salas e equipamentos apropriados, sistema de ventilação e acompanhamento profissional. É uma ótima opção para quem não gosta de fazer a mesma coisa todo dia, pois pode variar entre a musculação, aeróbico e aulas como jump e spinnig.