Sedã médio de grande sucesso de vendas no Brasil entre 1982 e 1996, o Monza está ressuscitando na China, onde será fabricado sem previsão de ser trazido para ruas brasileiras. A nova geração do modelo que liderou vendas por meses seguidos, na época em que era fabricado no país, foi uma das novidades da marca no Salão de Guanzhou.
O novo Monza é fabricado sobre a mesma estrutura do Cruze, Buick Excelle e Verano, em dimensões praticamente iguais: 4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.
A versão esportiva Monza RS, recebeu o motor 330T, um 1.3 turbo com injeção direta de 163 cv – nada mal para um modelo que ressurge tendo que enfrentar modelos com potência semelhante já fabricados por aqui.
Outras versões receberão o motor 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, capaz de rodar até 19 quilômetros com um litro de gasolina, segundo a fabricante.
Outras diferenças estão nos para-choques com tomadas de ar maiores, nos faróis com máscara negra, no aerofólio traseiro e na barra cromada interligando as lanternas. Para dar um toque mais esportivo, a gravatinha da Chevrolet é preta. A Chevrolet ainda destaca as luzes diurnas de Leds com efeito tridimensional.