O candidato de oposição à presidência da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Mato Grosso do Sul, o advogado Leonardo Duarte, concedeu entrevista nesta quinta-feira (15) ao programa RCN Notícias da rádio Cultura FM 106,5 Mhz.
Duarte falou sobre a campanha, da importância da classe perante à sociedade, da administração atual da OAB entre outras coisas. “A campanha este ano está polarizada. A oposição tem o apoio de 10 ex-presidentes. Nunca houve uma oposição tão unificada”, afirmou o advogado.
O candidato destacou também a importância da classe perante à sociedade. “Se o advogado se fragiliza, e hoje está fragilizado, todos se fragilizam. É uma classe que convive com todas as outras classes. Duarte criticou a atual administração apontou defeitos na candidatura da situação.
“Essa atual administração pareceu se preocupar com coisas menores. Queremos estabelecer um regimento interno que acelere os processos porque hoje a OAB é muito morosa. Nosso opositor traduz em sua campanha que a Ordem não tem problemas e traduz que a administração fez da entidade um palco político”, frisou o candidato.
Na agenda de Duarte em Três Lagoas, estão programadas visitas a advogados que ele ainda não tem conhecimento e um jantar para a classe dos advogados, familiares e convidados.