
Aos 94 anos, Tônia Carrero foi internada na semana passada por conta de uma pneumonia. Segundo familiares, ela já saiu do CTI e foi transferida para um quarto da Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul carioca.
Leonardo Thierry, sobrinho de Tônia, afirma que ela está bem e com os pulmões completamente limpos.
"Ela não tem mais nenhum traço da pneumonia, está respirando sem aparelhos e quando dissemos que em breve ela volta para casa, Tônia ficou com os olhinhos brilhando", descreveu em entrevista ao jornal Extra.
A artista está no hospital com uma acompanhante que já cuida dela há alguns anos e aguarda por exames. "O Arthur Vianna, que é médico dela há anos, pediu alguns exames e achamos melhor que ela já faça todos no hospital mesmo", justificou Leonardo ao jornal.
A atriz sofre de uma doença sem cura, a hidrocefalia oculta, que consiste no acúmulo de líquido provocando pressão interna no cérebro, o que comprometeu a fala e os movimentos da atriz. Em 2000, ela foi operada para a instalação de uma válvula que leva o líquido para o abdômen. Depois disso, Tônia atuou em três peças, um filme e uma participação na Globo.
No dia em que a tia foi transferida do CTI, Leonardo falou sobre ela em seu perfil no Facebook.
"Quando ela chegou à clínica e foi levada para fazer os exames, o funcionário que veio buscá-la disse: 'Engraçado, ela lembra muito a Tônia Carrero'. Ela olhou para ele e riu".
Ao jornal Extra, Leonardo destacou a força da atriz. “Ela é muito forte e está reagindo melhor do que se esperava”.
Tônia está afastada da TV desde 2004, quando fez uma participação em Senhora do Destino.