Veículos de Comunicação

Crise

Tonico Pereira vende camisetas na feira

Ator diz que ainda não lucra, mas não tem prejuízo

Tonico Pereira vende camisetas na feira

Depois de ser dono de uma peixaria, um bar e uma agência de automóveis, Tonico Pereira agora vende roupas. Uma vocação que ele descobriu, aliada ao ofício de ator.

Desde março, quando não está na telinha, ele vende peças masculinas numa barraquinha no Espaço Mix, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. São as camisas com frases de sua autoria as que os clientes mais procuram.

"São frases que estão no meu blog e no Facebook que eu resolvi colocar nas camisas e canecas para vender. Não tenho lucro, ainda é um investimento. Mas não tenho prejuízo", disse ele ao jornal Extra.

O local funciona de segunda a sábado, e Tonico está lá praticamente todos os dias, geralmente à tarde. Mas ele garante que sua presença não se justifica no ditado "o olho do dono é que engorda o gado".

"No meu caso, mesmo com o olho, o gado não engorda. Gosto é da adrenalina do comércio, ter contato com o pessoal".

Divertido e simples, Tonico Pereira costuma aparecer usando uma de suas camisas, calça ou bermuda e sempre de chinelos. E, quando alguém pede uma foto, ele abre o sorrisão e posa na hora.

"Tonico é um ótimo patrão, paga bem e nunca me deu uma bronca nesse tempo que estou aqui. Eu é que brigo com ele. Ele não sabe onde ficam as peças, mas é bom na hora de dar descontos", disse uma funcionária ao jornal.