Veículos de Comunicação

Dá Negócio

Um compacto que desafia o mercado dos completos

Volkswagen anuncia mudanças em seu modelo T-Cross e investe alto em itens tecnológicos

Novo T-Cross vai chegar às concessionárias só em 2019, mas já desperta interesse pelas novidades criadas pela VW - Divulgação
Novo T-Cross vai chegar às concessionárias só em 2019, mas já desperta interesse pelas novidades criadas pela VW - Divulgação

O SUV compacto da Volkswagen traz o que é preciso para se tornar grande: o Novo T-Cross. Ele ainda está coberto, mas o desenvolvimento do modelo de produção em série está em alta velocidade. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. 

O slogan de apresentação do T-Cross – “I am more” – reflete a filosofia de oferecer mais sem custar mais. O slogan é baseado em quatro características específicas do T-Cross:  “I am practical” – mais espaço e versatilidade; “I am cool” – design marcante e máxima individualidade; “I am intuitive“ – digital e conectado; “I am safe” – um dos mais seguros da categoria.

A Estratégia Modular MQB, em resumo, é uma das razões para isso. É a base técnica do T-Cross. O eixo dianteiro deslocado para a frente, aumentando assim a distância entre-eixos, cria mais espaço no interior e aumenta o bagageiro. Assim, o T-Cross proporciona excelente espaço para as pernas de todos os ocupantes do veículo. Além disso, o banco traseiro pode ser dividido (60:40) ou completamente rebatido. Isso cria uma área de carga plana e, assim, ainda mais espaço para bagagens, bicicletas ou pranchas, por exemplo. O rebatimento do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.

A alta posição de dirigir é típica de um SUV. A visão elevada do T-Cross é percebida por meio da maior distância em relação ao solo e pelo sistema de bancos. Pessoas altas também vão apreciar a posição de dirigir.

SOM
Desde agosto, o Novo Polo e o Virtus podem ser equipados com o sistema de som premium Beats, que já está chegando às concessionárias para as versões Comfortline e Highline, com a tecnologia de áudio profissional.

O pacote foi desenvolvido em conjunto com os especialistas em áudio. Seu sistema premium de som conta com 300 watts e amplificador digital de 8 canais. O som de alta fidelidade é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

Os carros chegam alinhados com a proposta da marca Beats, tendo como público-alvo os jovens, que fazem questão de status e buscam sempre produtos que são referência no mercado tecnológico. Os modelos são os primeiros da VW a contar com a “grife” de som no mercado nacional.

Ambos modelos são equipados exclusivamente com motor 200TSI, com até 128 cv, e transmissão automática de seis marchas. A linha Beats está disponível nas cores Prata Sirius, Cinza Platinum, Branco Cristal e Preto Ninja e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. (Com informações da Volks)