Um agente funerário, de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) flagrado transportando droga em caixões. No momento da prisão, o homem transportava dois corpos de Campo Grande para Costa Rica. Com ele foram apreendidos 712 gramas de maconha, pouco mais de 1 quilo de pasta base e 9 gramas de cocaína.
A prisão foi realizada durante a madrugada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, durante a ação da Operação Catafalco.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir de denúncia anônima. A informação era de que um indivíduo utilizava o veículo de uma funerária para transportar drogas da Capital para Costa Rica.
Diante da informação, os policiais passaram a monitorar os suspeitos, reunindo indícios que confirmavam a denúncia.
Além do agente funerário, os investigadores e os militares conseguiram efetuar a prisão de um homem de 39 anos. Ele é apontado como suposto destinatário do entorpecente. O homem guardava uma quantidade significativa de drogas em casa.
Catafalco
A Operação Catafalco recebeu esse nome em referência ao veículo de funerária utilizado pelos criminosos para transportar drogas. O termo “catafalco” remete à estrutura usada para sustentar caixões durante velórios.