Veículos de Comunicação

CLIMA E TEMPERATURA

Campo Grande registra sensação térmica de 1°C e previsão indica sol com máxima de 25°C

Após calor intenso, capital amanhece gelada

Após calor intenso, capital amanhece gelada  Foto: Arquivo/Portal RCN67
Após calor intenso, capital amanhece gelada Foto: Arquivo/Portal RCN67

Campo Grande amanheceu nesta terça-feira (23) com sensação térmica de 1,7°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O frio intenso também se espalhou pelo sul de Mato Grosso do Sul: a menor mínima do Estado foi em Rio Brilhante, com 6°C.

Outros municípios registraram temperaturas baixas, como Maracaju (7,1°C), Amambai (7,8°C), Nova Alvorada do Sul (7,9°C), Iguatemi (8,1°C), Sidrolândia (8°C), Caarapó (8,2°C) e Fátima do Sul (8,5°C).

Na Capital, a mínima oficial foi de 13°C, com previsão de máxima de 25°C e baixa probabilidade de chuva ao longo do dia.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a terça-feira deve ser de tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade provocada pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

Em grande parte do Estado, as temperaturas devem se manter amenas, variando entre 25°C e 30°C nas máximas.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30% durante a tarde, o que exige atenção com hidratação. Apesar do tempo estável, há possibilidade de chuvas isoladas em áreas do extremo norte e nordeste. Nas demais regiões, a chance é menor, mas não está descartada.

Para as regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, estão previstas mínimas entre 9°C e 15°C e máximas de 22°C a 29°C. No sudoeste e Pantanal, as mínimas devem variar de 13°C a 21°C e as máximas de 30°C a 34°C. No Bolsão, leste e norte, os termômetros podem registrar mínimas entre 14°C e 21°C e máximas de 28°C a 35°C.