Veículos de Comunicação

Trânsito

Carro desgovernado deixa dois feridos em obra na região central

Veículo avançou a preferencial em alta velocidade e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros

Veículo avançou a preferencial em alta velocidade e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros - Foto:Ana Krasnievicz
Veículo avançou a preferencial em alta velocidade e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros - Foto:Ana Krasnievicz

Um carro desgovernado atingiu uma obra na Rua XV de Novembro, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, no final da manhã desta quarta-feira (12). Duas pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas o carro de passeio, modelo Classic, trafegava em alta velocidade pela Rua Espírito Santo quando, ao chegar no cruzamento com a Rua XV de Novembro, a motorista do carro perdeu o controle da direção e invadiu a preferencial. 

O carro só parou após subir a calçada e atingir o muro de uma obra comercial.

No acidente, um trabalhador da obra foi atingido de raspão, sofrendo escoriações no braço e na boca. Cristian Zapata, 30, é imigrante da Venezuela e disse que está no Brasil há pelo menos 3 meses. O rapaz não aceitou ser levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico. Um dos responsáveis pela obra informou que o trabalhador seria encaminhado para atendimento na rede particular de saúde. 

Segundo o sargento João Alberto Silva, essa é uma prática comum. “É feito um termo de recusa, por ele não querer ser levado”, afirmou o oficial do Corpo de Bombeiros que mobilizou equipes em duas viaturas para realizar o socorro no local.

No carro, estavam a condutora e uma criança de aproximadamente 5 anos, que era transportada em uma cadeirinha no banco traseiro. A criança teve ferimentos na cabeça. A condutora, que estava em estado de choque, e a criança foram levadas pelos socorristas para atendimento médico.

Duas viaturas Uma das hipóteses para o acidente seria um problema mecânico, como a falta de freios, o que ainda vai depender de uma perícia.