
Campo Grande foi atingida por um temporal na manhã desta quarta-feira (5), com ventos que chegaram a 88,9 km/h e chuva acumulada de 23,8 milímetros. O temporal de curta duração, interrompeu o fornecimento de energia em vários pontos da cidade, afetou o funcionamento dos semáforos em áreas de grande fluxo.
Na Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Santana, os semáforos estão desligados, assim como outros semáforos na Avenida. Os cruzamentos seguem sob a regra informal de preferência “quem chega primeiro passa”, o que gera transtornos e atrapalha a fluidez.
A motorista, Céu Catherine reclama sobre o trânsito.
“Na Zahran estava impossível atravessar, principalmente em horário de pico. No Centro passei por alguns sinais que deixaram o trânsito bem lento. Árvores caídas nas ruas atrapalharam também, o trânsito em Campo Grande fica terrível quando chove”, avaliou Céu Catherine.
A Agetran e a Energisa colocaram equipes em campo desde o início da tarde para restabelecer o fornecimento de energia dos semáforos. Os pontos de mais movimento serão priorizados para evitar o colapso da sinalização.
A Agetran orienta os motoristas a reduzir a velocidade e respeitar a preferência nos cruzamentos com sinal apagado, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determinam prioridade para quem vem pela direita. Não há registros de acidentes graves até o momento, porém o cenário é de alerta, principalmente em vias movimentadas.