Atendendo mais de 74 mil negócios neste ano, o Sebrae de Mato Grosso do Sul manteve alta relevância a nível nacional ficando em 1º lugar do país em atendimentos, resultado que mostra o comprometimento do Sistema com os pequenos negócios do estado.
Foram mais de 36,9 mil microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), incluindo 74,3 mil negócios enquadrados como microempreendedor individual (MEI), resultado do atendimento de ‘porta em porta’ executado por mais de 500 agentes do Sebrae/MS em várias regiões do estado.
Conforme a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Comunicação do Sebrae, Sandra Amarilha, a Instituição teve que se readequar as demandas dos pequenos empresários durante e após a pandemia, fortalecendo a base e estendendo o atendimento nas áreas de tecnologia e inovação.
“Desde a pandemia a necessidade dos pequenos negócios tiveram um acréscimo e complexidade muito maior, os negócios tiveram que se adequar a realidade de mercado, as formas de atendimentos, a novos meios de pagamento, a transformação digital e o Sebrae esteve junto”, analisou.
Ofertando capacitação, acompanhamentos, orientação e amparo de gestão, os atendimentos presenciais em sedes do Sebrae, espalhadas por Mato Grosso do Sul, retornam no dia 5 de janeiro, por hora, o atendimento está disponível pela Central de Relacionamento 0800 570 0800 e no site (clique aqui para acessar).
Saiba mais na entrevista completa: