
A Delegacia de Polícia de Cassilândia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (23), dois homens envolvidos com o comércio clandestino e o armazenamento irregular de combustíveis.
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) durante o cumprimento de um mandado de prisão, onde os suspeitos foram flagrados no momento da venda ilegal de etanol.
No local, os policiais encontraram mais de 6 mil litros de combustíveis diversos — incluindo gasolina, etanol e diesel — armazenados de forma irregular em tambores, galões plásticos e reservatórios industriais, sem qualquer tipo de autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) ou condições mínimas de segurança.
Também foram apreendidas bombas de sucção e um dispositivo artesanal conhecido como “chupa cabra”, utilizado para a retirada clandestina de combustível de caminhões-tanque.
Segundo as investigações, o local funcionava como um ponto recorrente de armazenamento e venda ilegal de combustíveis em área residencial, colocando em perigo a segurança dos moradores.
O responsável pelo depósito foi autuado por crimes contra a ordem econômica e, tanto ele quanto o comprador, foram autuados por crime ambiental. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do principal investigado, considerando o risco à ordem pública e o fato de ele já ter sido investigado anteriormente por práticas semelhantes.
*Com informações da PCMS