O sonho de disputar mais uma final no Ginásio Guanandizão ficou pelo caminho para a Copagaz/Serc/UCDB, equipe da casa, diante de Taboão da Serra Magnus pela Copa Mundo do Futsal F12.Bet Feminina.
Pelas quartas de finais, o time comandado por Nando perdeu por 2 a 0, com gols anotados por Natalinha aos 11 minutos da etapa inicial e por Gabi no início do segundo tempo. Dois erros de recomposição e marcação da Serc que custaram caro.
Apesar do resultado negativo, Nando destacou a entrega das jogadoras e de toda comissão técnica, que fez valer uma disputa de alto nível diante de uma das melhores equipe de futsal a nível nacional e internacional.
“Para quem não entende de futsal feminino no Brasil parece que é um resultado muito negativo, mas pra quem conhece o Taboão, o trabalho da comissão técnica, que é a melhor técnica do mundo, treinador de goleiras seleção, aí a pessoa já analisa de outra forma”, pontuou Nando.
Muito acionada durante a partida, Maysa também ressaltou a difícil missão da equipe diante de uma potência do esporte. Contou que conversou com a equipe, destacando a necessidade de entrarem focadas para um jogo que ia ser decidido em detalhes.
“Dois pequenos vacilos que a gente deu, tomamos o gol. Tivemos a chances no começo do jogo de matar três bolas, se a gente tivesse feito aqueles gols acho que o time ia dar uma acalmada, mas para a gente foi um grande jogo, Vai ficar dolorido, a gente sentiu bastante, mas é um aprendizado”, comentou.
Destaque dentro da competição, chegando a ficar isolada na artilharia, a camisa 10, Kamila Lobo, disse que foi muito importante enfrentar uma equipe referência para o grupo, mostrando a qualidade que a equipe de MS também tem.
“Ontem a gente fez um jogo atípico, hoje a gente tava um pouco cansada e a equipe delas é muito constante né, sai quatro e entra quatro no mesmo nível, então isso quebra muito. Mas foi um jogo muito bom, a gente sai feliz pela partida que fizemos e é isso, seguir em frente e pensar no Universitários”, ressaltou Kamila.
No próximo mês a Copagaz/Serc/UCDB entra em quadra pela 69ª Edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Brasília (DF) entre de 18 a 25 de setembro.
O comandando disse que a tristeza por não estar na final bate, mas que a oportunidade de mostrar o futsal da equipe, a evolução das meninas e melhorar as condições de treino são mais valiosas. Ele agradeceu as jogadoras e ressaltou a paixão pelo esporte.
“Elas são guerreiras, estudam, trabalham e jogam futsal a noite. A preparação hoje delas foi trabalhando de manhã, a tarde e estando aqui a noite, assim como eu também. A gente faz isso há muito tempo, é o nosso prazer, a nossa paixão. Tenho que agradecer a elas e ao que o futsal proporciona pra gente”, concluiu.
Hoje quatro equipes disputam uma vaga na grande final, que será realizada no sábado (27). As disputas seguem no Ginásio Guanandião com entrada gratuita. Confira o cronograma de jogos pelo horário de MS:
17h – Normanochka (RUS) x Female/Unochapecó
19h – Stein Cascavel x Taboão da Serra