Veículos de Comunicação

INFRAESTRUTURA

Empresa responsável por obras na BR-163 deve apresentar relatório trimestral

Prestação de Contas será dada a Comissão Temporária de Acompanhamento da BR-163

Reunião contou com a presença de deputados e executivos da Motiva Foto: Reprodução/ Alems
Reunião contou com a presença de deputados e executivos da Motiva Foto: Reprodução/ Alems

Os executivos da empresa Motiva — responsável pelas obras de infraestrutura na BR-163 — se comprometeram a prestar contas trimestralmente à Comissão Temporária de Acompanhamento da BR-163. O compromisso foi assumido durante reunião realizada na tarde de terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A rodovia, que corta o Estado de Norte a Sul, começa a receber melhorias a partir do dia 1º de agosto.

Com investimento previsto de R$ 9,3 bilhões, a concessão abrange 845 quilômetros de extensão, ligando Sonora a Mundo Novo e passando por 21 municípios sul-mato-grossenses.

A expectativa é que, somente nos três primeiros anos, sejam aplicados R$ 2 bilhões em obras. Estão previstas intervenções como duplicações, implantação de faixas adicionais, contornos urbanos, passarelas, sinalização moderna, pontos com Wi-Fi, entre outras melhorias voltadas à segurança e mobilidade dos usuários.

A Motiva, considerada atualmente a maior empresa de mobilidade do Brasil, venceu em maio deste ano o processo de repactuação da concessão da BR-163, com prazo de 29 anos.

O acompanhamento dos trabalhos pela Comissão visa garantir transparência e cumprimento das metas estabelecidas, promovendo melhorias concretas na principal rodovia de escoamento da produção do Estado.