A comercialização no Mercado Escola da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) começa nesta quinta-feira (14), a partir das 10h30, no espaço localizado entre o Morenão e o Moreninho, em Campo Grande.
O espaço funcionará todas as quintas-feiras, até as 18h30, reunindo produtos da agricultura familiar, artesanato, alimentação regional, plantas medicinais e itens de produção artesanal química e farmacêutica.
Além de produtores rurais, o evento contará com participação de povos originários, comunidades tradicionais, empreendedores da economia criativa, estudantes cadastrados no CadÚnico e servidores da UFMS.
Estrutura e proposta
O Mercado Escola oferece bancadas individuais, infraestrutura e ações de capacitação para aprimorar a gestão, a produção e a comercialização dos expositores. A proposta é ir além das vendas, criando um espaço de aprendizado, troca de experiências e valorização cultural, com foco na economia solidária e no desenvolvimento sustentável.
As atividades são abertas ao público e ocorrerão semanalmente no mesmo horário. Mais informações estão disponíveis no site mercadoescola.ufms.br ou pelo e-mail [email protected].
*Com informações do Mercado Escola da UFMS