
Neste sábado (8), uma frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul, e favorece a ocorrência de chuvas intensas e tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e possível queda de granizo. Os volumes de chuva devem ficar acima de 30 a 40 milímetros em 24 horas, principalmente na Região Leste do estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), a queda de temperatura está associada à formação de um ciclone extratropical, que está sob atuação no Sul do Brasil, exerce influência sobre o estado.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 14°C e 17°C e máximas entre
20°C e 26°C nas Regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados. Nas regiões Pantaneira e
Sudoeste, as mínimas variam entre 19°C e 21°C, com máximas entre 27°C e 29°C. Nas
regiões do Bolsão, Leste e Norte, os termômetros registram mínimas entre 22°C e 23°C e máximas entre 26°C e 32°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 19°C e 20°C e máximas de até 26°C. Os ventos atuam predominantemente do quadrante sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu alerta laranja para tempestades em Mato Grosso do Sul, nas regiões: Centro Norte e Leste. Alerta amarelo para chuvas intensas, nas Regiões: Centro Norte e do Pantanal sul-mato-grossense.