Um homem de 44 anos foi preso nesta segunda-feira (5) em Ponta Porã durante uma operação que investiga o uso dos Correios para o envio de drogas a outras regiões do país.
A ação é fruto de uma apuração conjunta entre a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e o 3º Batalhão da Polícia Militar.
A investigação começou após a interceptação de um pacote com cerca de dois quilos de cocaína e 100 gramas de haxixe em uma agência dos Correios de Dourados, que tinha como destino a cidade de Curitiba (PR).
O flagrante foi realizado por policiais do canil da PM, o que levou ao monitoramento do suspeito, identificado pelas iniciais C.F.J.M.
Com o avanço das diligências, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, ambos cumpridos nesta manhã. O suspeito foi localizado em casa, em Ponta Porã, onde também foram encontrados um revólver calibre .32 com quatro munições, porções de haxixe e maconha, balança de precisão e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Dourados, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A investigação segue para apurar a possível participação de outros integrantes no esquema.
*Com informações da PCMS