Um homem de 65 anos foi preso em flagrante sob suspeita de estuprar uma menina de 10 anos no Parque do Lageado, em Campo Grande. Antes da chegada da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ele foi agredido por moradores.
O caso ocorreu no domingo (21), mas só foi divulgado na quarta-feira (23) pela corporação. Segundo a GCM, o suspeito foi encontrado com ferimentos no rosto e sangramento causado pelas agressões.
Ele foi levado ao CRS Aero Rancho, onde exames médicos indicaram suspeita de fraturas faciais. Depois de receber atendimento, foi liberado e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol).
Testemunhas relataram que vizinhos flagraram o homem durante o crime e o retiraram de casa, agredindo-o com socos, chutes e pedaços de madeira. Para conter a multidão, agentes da GCM usaram spray de pimenta e balas de borracha. Mesmo assim, pedras e garrafas foram lançadas contra o suspeito e os policiais.
A mãe da criança contou que o homem frequentava a casa havia cerca de uma semana. Ainda segundo testemunhas, além da menina de 10 anos, o suspeito teria tentado abusar da irmã dela, de 9 anos, em outra ocasião.
As vítimas passaram por escuta humanizada no CRS Aero Rancho, conduzida por assistente social. No local, médicos solicitaram exames laboratoriais e prescreveram medicações preventivas contra HIV, hepatite e outras ISTs.