
Produtores, trabalhadores do campo e moradores de Campo Grande interessados em capacitação profissional podem participar dos cursos gratuitos oferecidos ao longo de julho pelo Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG). A programação inclui temas como gestão rural, operação de drones, informática, produção de alimentos e cultivo de plantas.
As atividades começaram no dia 1º e seguem até 25 de julho. Os cursos são realizados na sede do sindicato e também em propriedades parceiras. As vagas são limitadas e as capacitações incluem certificado de participação.
Confira o calendário completo:
- 01 a 03/07 – Administração da Empresa Rural
- 01 a 02/07 – Operação de Drone – Módulo I
- 03 a 05/07 – Montagem e Manutenção de Computadores
- 08 a 11/07 – Análise e Classificação de Grãos (Soja e Milho)
- 08 a 09/07 – Fundamentos do Uso de Drones no Agronegócio – Módulo II
- 10 a 11/07 – Operação de Drone – Módulo I
- 14 a 16/07 – Implantação e Manejo Básico de Horta
- 16 a 18/07 – Confeitaria: Bolos e Biscoitos
- 23 a 24/07 – Conserva de Hortaliças
- 23 a 25/07 – Gestão de Resíduos em Propriedades Rurais
- 24 a 25/07 – Floricultura – Cultivo de Orquídeas
Os cursos são promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 9 9989-6145 ou pelo e-mail [email protected].