A partir da próxima terça-feira (15), o trânsito na Avenida da Capital, em Campo Grande, será para a realização de obras de melhoria na via. A informação foi divulgada pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran). As intervenções têm como principal objetivo aumentar a segurança de estudantes da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Correa, localizada na região.
O cronograma da obra prevê um bloqueio total da avenida no dia 15 para a demolição do canteiro central. Já entre os dias 16 e 30 de julho, haverá interdição de meia pista para a construção de uma faixa elevada de pedestres e reforço na sinalização viária.
As mudanças exigirão atenção redobrada dos motoristas, principalmente nos horários de maior fluxo. Para evitar congestionamentos, a Agetran orienta o uso de rotas alternativas durante o período da obra.
Rotas alternativas sugeridas
Sentido Bairro/Centro:
- Rua Minas Gerais
- Rua Cassilândia
- Rua Amazonas
- Rua Ceará
Sentido Centro/Bairro:
- Rota 1: Rua Ceará > Rua Tapajós > Rua Virgílio Alves Chaves > Rua Paraíso > Avenida da Capital
- Rota 2: Rua Ceará > Rua São Borja > Rua Coronel Antonino
- Rota 3: Rua Jauru > Rua Tapajós > Rua Virgílio Alves Chaves > Rua Paraíso
A Agetran reforça que agentes estarão monitorando o tráfego na região durante a execução da obra, que será realizada no trecho da Avenida da Capital, nº 611. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final do mês.