Quatro pessoas foram presas nesta semana durante operações realizadas no centro de Campo Grande pela 1ª Delegacia de Polícia. Entre elas estão dois homens de 44 e 42 anos, detidos por homicídio qualificado, um de 39 anos por descumprimento de medida protetiva e outro de 41 anos acusado de estupro de vulnerável.
As ações também levaram ao indiciamento de dois suspeitos por furtos. Um homem de 27 anos foi apontado como responsável pelo furto de sete celulares em uma loja de materiais elétricos, enquanto um venezuelano de 29 anos foi indiciado por invadir uma clínica no Jardim dos Estados.
De acordo com a polícia, os objetos recuperados incluem aparelhos telefônicos, peças de metal e até antiguidades de valor histórico que estavam sendo repassadas a ferro-velho.
As operações tiveram apoio de 15 agentes e ocorreram em pontos próximos à antiga rodoviária e à Orla Morena, locais considerados críticos para a ocorrência de furtos.
Segundo o delegado Danilo Mansur, responsável pela 1ª Delegacia, as ações devem continuar de forma periódica para reduzir crimes na região central e aumentar a segurança para comerciantes e frequentadores.