O peão Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, atacado por uma onça-pintada no Pantanal do Paiaguás, permanece internado na Santa Casa de Campo Grande e está fora de perigo, segundo informou a família neste domingo (5). O caso ocorreu em uma fazenda a mais de 200 quilômetros da área urbana de Corumbá.
Flávio foi ferido em várias partes do corpo, com cortes profundos na cabeça e na perna esquerda. Após o ataque, ele foi socorrido e transportado de helicóptero pelo Exército Brasileiro, com apoio do Corpo de Bombeiros, até a Capital, onde recebeu atendimento médico de emergência.
De acordo com informações apuradas, o ataque aconteceu por volta das 17h de sábado (4), quando o trabalhador retornava para a sede da fazenda acompanhado de outro peão.
Os dois estavam a cavalo e passavam próximo a uma carcaça de animal quando o felino avançou repentinamente sobre Flávio.
Nas redes sociais, um áudio gravado por Luzia Pires da Silva, sogra da vítima e moradora da região, repercutiu entre moradores do Pantanal. No registro, ela relata o desespero durante o resgate e faz um apelo às autoridades por mais segurança na região.
“Meu genro foi atacado por uma onça […] Hoje pode ser a minha família, amanhã pode ser a de outras pessoas. Vamos pedir para as autoridades olharem para o Pantanal”, disse Luzia.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental para obter informações sobre o ocorrido, mas ainda não houve retorno até a publicação desta matéria.