O prazer feminino é muitas vezes polemizado ou envolto de tabus, o que afasta cuidados importantes para a saúde da mulher. Mais que prazer, a sexualidade envolve o autoconhecimento. A fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, Beatriz Guardiano, foi a entrevistada desta quinta-feira no quadro CBN Saúde e falou sobre a importância de desmistificar a sexualidade feminina.
Beatriz disse que hoje os estímulos ao autoconhecimento da mulher são maiores, além da liberdade na busca por informações. “Antes, na parte de sexualidade e até mesmo em relação ao próprio corpo das mulheres, os parceiros tinham muito mais acesso a conhecimento do que nós mesmas’, contou.
A educação sexual, segundo a fisioterapeuta, é um apoio essencial para o conhecimento correto e principalmente para a proteção das meninas e mulheres, deixado de lado o olhar de culpa sobre o assunto. “A gente tem que orientar, conversar com essas jovens francamente, compartilhando nossas experiências, tirando esse olhar de culpa e deixando de lado a ideia de que a mulher que gosta de sexo não se respeita”, pontuou. Confira a entrevista completa: